terça-feira, 10 de abril de 2012

Lugar de lixo é no lixo!!!


As meninas advertem: Lugar de lixo é no lixo!!!
Vivemos em uma sociedade consumista e como consequências desse alto índice de consumo produzimos uma grande quantidade de lixo. Porém podemos dizer que o lixo por sua vez tem sido descartado de maneira incorreta. O lixo doméstico quando não retirado com rapidez atrai ratos e insetos transmitindo riscos a nossa própria saúde. O lixo industrial é responsável pela poluição provocada pelas chaminés e esgotos das fábricas. O lixo agrícola, principalmente os fertilizantes, quando é jogado fora de forma incorreta, é levado pela água da chuva até rios ou para lençóis freáticos e polui a água. Os hospitais produzem lixo que pode estar contaminado. Esse lixo, muitas vezes, é descartado da mesma maneira que o lixo doméstico, sem cuidado nenhum. O lixo tecnológico, como pilhas e televisores, deixa vazar cádmio e chumbo, respectivamente, ambos perigosos para a saúde humana. Não é difícil separar o lixo. Na cidade, os sistemas naturais de reciclagem não funcionam adequadamente. Por isso, há uma enorme quantidade de lixo. Mas os processos de reciclagem podem (e devem) começar dentro de casa. Em recipientes diferentes, pode-se separar lixo orgânico do lixo inorgânico.
Se liga nessas dicas !!!
As meninas agradecem!!!

Um comentário:

  1. Blog muito interessante dessas "Meninas AVM". Chamou-nos a atenção esse artigo entitulado: "Lugar de Lixo é no Lixo", pois sabemos que a natureza recicla e o homem ainda produz lixo.

    O homem mantém a cultura de extrair da natureza tudo o que precisa. Com a extração, ampliam-se os problemas sociais e ambientais. O lixo é um grande potencial de nossa sociedade e isso tem gerado inúmeros problemas. As Meninas AVM nos dão dicas de como podemos buscar soluções diante dessa situação.

    ResponderExcluir