segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rio de Janeiro- Cidade da beleza e do caos.



    Acima vemos uma apresentação sobre as belezas do Rio de Janeiro. Lugares que dão a nossa cidade merecidamente (será?) o título de "Cidade Maravilhosa". 

     Abaixo, no entanto, foi criado em resposta a esses pontos, um "outro lado da cidade maravilhosa", aquele lado em que nós não queremos ver (E que os governantes teimam em esconder).

É uma duplicidade do que somos, do Rio que vivemos.

Vale MUITO A PENA ver!!!!!
View more PowerPoint from Andréa Thees


5 comentários:

  1. Realmente vivemos em um paradoxo, se for colocar os exemplos da baixada fluminense pode-se até chorar e há governate que diga com veemência que foi dado verba para melhorar esse quado. A verba pode até ter existido só não foi utilizada para os fins devido. Isso é Brasil é Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Grupo Educação

    Blog visitado Planeta Responsabilidade surpreende pela cor de fundo escolhida (vermelho), diferente dos demais que deram preferência por fundo que lembrem a natureza e o meio ambiente. Mas está muito bem elaborado, com postagens de reportagens que condizem com o assunto Rio +20.

    Valewska Barreto

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que o RJ é um grande contraste, mesmo na zona sul, que a companheira citou acima nos comentários, há muitas comunidades carentes e pessoas que vivem em condições difíceis. Nem preciso comentar as outras regiões da cidade. É importante a compreensão de que desenvolvimento sustentável também envolve a erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito oportuna a comparação da Cidade do Rio de Janeiro com a Cidade do Rio de Janeiro. O slideshare mostra as contradições da nossa cidade, com um lado que não tem nada de maravilhoso, que não serve “para inglês ver” e que precisa da atenção das autoridades competentes. Valeu, meninas!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa, a comparação feita pelo blog, os contrastes existem e estão ai para nós vermos, porque para gringo é sempre o cartão-postal do cristo de braços abertos, e é sim só ele por nós. Muito bom, parabéns ao blog.

    ResponderExcluir